quarta-feira, 17 de agosto de 2011

7 dias levantando paredes

Desde o primeiro tijolo hoje fazem 7 dias que iniciamos as paredes. O pedreiro diz que até sábado tudo estará pronto para receber a laje! Tomare!

É engraçado, sempre que leio uma revista ou site sobre decoração, meu pensamento se perde. Fico viajando em como será a frente da minha casa, qual planta poderei colocar ao lado da porta da sala, como ficará a bancada da cozinha, etc, etc, etc... E eu que achava que organizar o meu casamento foi dureza (veja tudo sobre os preparativos do casamento no blog http://casamentogabrieljac.blogspot.com/).

Apesar do cansaço e da ansiedade, eu e o maridão (além de toda a família) estamos muuuuto felizes por mais esta etapa. Tomare que sobre dinheiro para o acabamento, rsrsrs.

Abraços,
Jac (nina)

Porta da sala
(como a casa é pequena optamos por sala integrada a cozinha - a divisória será uma mesa|bancada de madeira de 0,80 x 2,00)


Área de serviço
(descolamos o muro de arrimo quase 2m da parede da casa para evitar umidade indesejável. como o chão a casa está na terra, estamos fazendo tudo para evitar umidade - muito sika nos rejuntes, igolflex nas cintas do chão, lona nos muros, drenagem, etc - é um gasto único e necessário por toda a vida - nunca vou me arrepender por ter me preocupado com isto, estejam certos disso)

Meus abençoados trabalhadores da construção levantando as paredes da casa

5 comentários:

  1. Adorei a ideia!
    Imagina no futuro, sua casa pronta e você lembrando dos sonhos e esperanças dessa etapa!
    Que Deus ilumine sua "Grande Casa Pequena"!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina!!!

    Sua casa vai ficar muito linda.
    E já está bem adiantada.
    Tenho certeza que será a casa mais bem decorada e criativa de JF.

    Beijooos
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  3. Que tudo dê certo para vcs Jaque !!!
    Muitas Bençãos !!!!

    Grande Bacio

    ResponderExcluir
  4. Jacque, como estás por dentro desses negócios! Igoflex, sika, nomes que nunca vi antes!
    =D

    Ansiosa pelos próximos capítulos!
    =P

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque!
    Mais uma etapa hein?! Eu e o jejê estamos torcendo para que tudo corra bem, e sobre dinheiro para o acabamento!!!! rsrsrsrsrsrs Esperamos mais notícias sobre a super casa, abraço pra você e o Gabriel!!!!Bjuuuussss

    ResponderExcluir